Banca definida: TRF4 vai de FCC!

O concurso do TRF4 está em pleno andamento. Após a notícia da autorização do certame, agora a novidade é em relação à banca organizadora. De acordo com publicação no portal do órgão, a Fundação Carlos Chagas foi a escolhida. A decisão, aliás, já era esperada, visto que a FCC assumiu a responsabilidade de realizar o último concurso do Tribunal Regional Federal da 4ª região, que ocorreu em 2014. O TRF 4, vale lembrar, é referente à região Sul, que corresponde aos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


 

A banca tem como característica a realização de concursos federais, estaduais e também municipais. As questões geralmente são bastante objetivas, e mesmo que sejam extensas, não têm muito mistério. Os candidatos devem ficar atentos com as provas de Português e de Direito, que são bem equilibradas e exigem um grau de análise e conhecimento literal às leis.

 

Então, não marque bobeira e comece já sua preparação. Não espere o edital sair para já iniciar seus estudos. O concurso é bastante concorrido, por conta de todas as vantagens que oferece, por isso, conselho de amigo: comece agora a sua preparação!

Como a confirmação da banca, agora a expectativa recai sobre a publicação do edital. Espera-se que sejam abertas vagas para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário, respectivamente níveis superior e médio. Com base no edital do certame de 2014, a remuneração inicial para analista era de R$ 8.178,06 e para técnico R$ 5.007,82. Tendo como base o último processo seletivo, as matérias cobradas foram: 

  • Português;
  • Raciocínio Lógico-Matemático;
  • Noções de Direito, a depender do cargo;
  • Além de conhecimentos específicos.

HISTÓRICO
Os trâmites em relação a esse concurso já começaram a pipocar em fevereiro deste ano quando foi solicitado a realização de estudos. Em função da falta de servidores, o TRF4 chegou a cogitar a possibilidade de convocar aprovados em concursos públicos de outros tribunais regionais.

Ficou feliz com a notícia? Compartilhe em suas redes sociais. Ah, e não procrastine seus estudos, comece agora!

Cris Güetter

Cris Güetter é jornalista, formada pela Universidade Paranaense desde 2009. Tem em sua essência o jornalismo impresso; enraizado em seu DNA. Já atuou como repórter, editora, chefe de redação e como diretora de conteúdo numa agência de marketing digital. É apaixonada por cinema, viciada sem chances de reabilitação em viagens e defensora convicta de que trilha sonora é essencial. Agora, seu foco é informar sobre o universo dos concursos! 

Carregando...