URGENTE: PF vai convocar 1000 aprovados, afirma ministro da Casa Civil

Como já se especulava, foi confirmada a convocação de 1000 novos policiais federais aprovados no último concurso da PF, isto é, inclusive os excedentes. O comunicado oficial ocorreu hoje, dia 11, no Palácio do Planalto pelo ministro do Casa Civil, Onyx Lorenzoni. 

“Está aí já ajustado o aproveitamento de 1000 novos policiais federais, que foram aprovados em concurso público e que estão em fase de reforçar a nossa Polícia Federal, no que diz respeito ao combate ao crime organizado e à corrupção”, afirmou ele em pronunciamento. Confira o vídeo da declaração publicado pela TV Brasil:

O último certame da PF ocorreu em setembro de 2018 e inicialmente previa a convocação de 500 servidores, entre os cargos de Delegado, Agente, Escrivão, Papiloscopista e Perito. Com essa nova notícia, muitos dos candidatos que já estavam desacreditados de entrarem na corporação agora têm a chance renovada. Mas, vale reforçar, todos os convocados serão submetidos a todas as fases do concurso, como de praxe. 

                                     CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS!

O anúncio faz parte da comemoração dos 100 dias de governo - completados no dia 10 de abril - do presidente Jair Bolsonaro. O evento também fez um balanço das ações da gestão até aqui e também marcou o lançamento do pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, com o intuito de reforçar a segurança pública em todo o território nacional.

DÉFICIT

Apesar de ter o número de convocados dobrado, a PF ainda continuará a sofrer com o déficit de profissionais. Isso por que a Polícia Federal possui uma lacuna de quase 5 mil cargos vagos. Somado a isso, mais de 1,9 mil servidores já podem pedir a aposentadoria, mantendo o efetivo da polícia em situação bastante crítica em relação ao número de profissionais. Sendo assim, ainda segue emergencial a necessidade por um novo concurso público.

PRF

Vale destacar que ainda especula-se sobre a convocação de PRFs também. No entanto, até a publicação dessa matéria, não houve novas informações sobre esse caso.

Quer saber mais notícias sobre concurso público? Acesse aqui e fique por dentro!

Carregando...