Segundo governador, concurso para a PM-CE sairá em março

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira, 8, durante uma entrevista coletiva, que planeja realizar um novo concurso para a Polícia Militar.

No final de janeiro o governador já havia falado do concurso, porém sem especificar uma data, assim como também fez em relação ao certame da Polícia Civil e Perícia Forense que seguem em planejamento.

Durante seus pronunciamentos, Santana destacou que a segurança pública do estado será reforçada.

 

Último concurso

O mais recente concurso realizado para a Polícia Militar do Ceará aconteceu em 2016 e ofertou 5 mil vagas de nível médio para Soldado com salário inicial de R$ 3.134,58.

Dentre as etapas realizadas para a seleção estiveram prova objetiva, avaliação psicológica, avaliação de capacidade física, investigação social, exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico (inspeção de saúde), e Curso de Formação Profissional.

A prova contou com questões sobre Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos.

Para ingressar na carreira de soldado é preciso ter idade entre 18 e 30 anos, ensino médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria “B”, no mínimo, até a data da matrícula no Curso de Formação Profissional. Os homens precisam ter pelo menos 1,62m e altura e as mulheres 1,57m.

www.focusconcursos.com.br/focus-online/curso/curso-soldado-pm-ce

Éder Gulhak

Éder Gulhak é jornalista, formado desde 2008, tendo trabalhado por vários anos com assessoria e também diversos veículos de comunicação. Músico por paixão, teve contato desde cedo com ferramentas e métodos de produção e edição de conteúdo por meio de áudio, vídeo, texto e imagens. Atuou, mais recentemente, com vendas e gerenciamento e treinamento de equipes em âmbito nacional. Aficionado pelos meios digitais, hoje reúne toda sua experiência e se dedica exclusivamente ao Marketing Digital.

Carregando...