Governador do Rio de Janeiro confirma novo concurso para a Polícia Civil

Dentre vários assuntos abordados no balanço de 100 dias de governo, nesta quinta-feira, 11, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, destacou que pretende realizar um novo certame para a Polícia Civil, em breve, com 1.000 vagas.

Segundo o líder do executivo fluminense, a corporação trabalha atualmente com um efetivo abaixo do necessário. Um novo concurso, portanto, seria a solução. A princípio estão previstas 180 vagas para delegado e 800 para outras funções de policial.

“A Polícia Civil estava completamente desestruturada. O efetivo está hoje em um terço. Mas, estamos com concurso previsto para delegado e policial. Com isso, nós começamos a recompor a capacidade desses policiais de operar”, destacou Witzel.

Os salários iniciais para os Policiais Civis do Rio de Janeiro podem chegar até a cerca de R$ 18 mil, como por exemplo é o caso do cargo de Delegado.

 

Convocação de novos policiais

Durante a mesma entrevista em que anunciou o novo concurso, o governador do Rio de Janeiro destacou também que serão chamados 200 novos papiloscopistas do concurso de 2013, que logo passarão pelo curso de formação na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), no centro da capital do estado. Com a ação a quantidade de profissionais disponíveis no cargo mencionado deve dobrar.

Éder Gulhak

Éder Gulhak é jornalista, formado desde 2008, tendo trabalhado por vários anos com assessoria e também diversos veículos de comunicação. Músico por paixão, teve contato desde cedo com ferramentas e métodos de produção e edição de conteúdo por meio de áudio, vídeo, texto e imagens. Atuou, mais recentemente, com vendas e gerenciamento e treinamento de equipes em âmbito nacional. Aficionado pelos meios digitais, hoje reúne toda sua experiência e se dedica exclusivamente ao Marketing Digital.

Carregando...