Concurso da PC-DF tem movimentação e aumenta expectativa em torno de novo certame

Após a notícia de que os salários da PC-DF serão equiparados ao da Polícia Federal, o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal tornou-se o objetivo de milhares de concurseiros de todo o País. Dessa forma, a qualquer nova movimentação no processo para a liberação do concurso, a expectativa aumenta.

E para dar mais vazão a essa ansiedade, desde segunda-feira(13) o processo tem passado por algumas atualizações. Confira abaixo:

                                   NÃO ESPERE SAIR O EDITAL. CLIQUE AQUI E INICIE SUA PREPARAÇÃO!

Vale destacar que o diretor-geral da PC-DF, Robson Cândido, já chegou a afirmar que tinha esperanças que o edital fosse publicado ainda em julho deste ano.

EXPECTATIVA

A expectativa dos concurseiros não é à toa. Segundo informações acerca do processo seletivo, serão ofertadas 1.800 vagas, sendo 1.500 para agentes e 300 para o cargo de escrivão.

Os salários, se seguirem o anúncio do governador Ibaneis Rocha, de equiparação ao da PF, podem girar em torno de R$ 12 mil para agente e R$ 8 mil para escrivão. Os cargos exigem nível superior. As informações, no entanto, só serão confirmadas com a divulgação oficial do edital.

Último concurso

A última vez que a Policia Civil do Distrito Federal teve um concurso já faz algum tempo, em 2013. Na época, a banca organizadora foi o Cespe. A oferta de vagas chegou a 300 oportunidades para o cargo de agente e 98 vagas para escrivão.

Os candidatos foram submetidos às seguintes etapas de avaliação:

=> Prova objetiva – Conhecimentos básicos
=> Prova objetiva – Conhecimentos específicos
=> Prova discursiva
=> Prova de capacidade física
=> Exames biométricos e avaliação médica
=> Avaliação psicológica
=> Sindicância de vida regressa e investigação social
=> Avaliação de títulos

Os aprovados, então, passaram pelo Curso de Formação Profissional. Se você está na expectativa por esse concurso, então, fique ligado nas matérias que foram cobradas no último certame:

 - Conhecimentos básicos
Língua Portuguesa
Noções de Informática
Raciocínio Lógico
Atualidades
Noções de Estatística (Escrivão)
Noções de Administração (Escrivão)

- Conhecimentos específicos
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Administrativo
Noções de Direito Penal
Noções de Direito Processual Penal
Legislação Específica
Legislação Penal Extravagante

RAIO-X PC-DF

Vagas: 1.800 vagas previstas 
Cargos: Escrivão e Agente de Polícia
Banca: a definir
Escolaridade: Nível superior
Curso: Disponível

Cris Güetter

Cris Güetter é jornalista, formada pela Universidade Paranaense desde 2009. Tem em sua essência o jornalismo impresso; enraizado em seu DNA. Já atuou como repórter, editora, chefe de redação e como diretora de conteúdo numa agência de marketing digital. É apaixonada por cinema, viciada sem chances de reabilitação em viagens e defensora convicta de que trilha sonora é essencial. Agora, seu foco é informar sobre o universo dos concursos! 

Carregando...