AGEPEN: Governador de Roraima garante concurso em breve

Como é mesmo aquela história que não teria concursos? Os fatos falam por si só, não é mesmo. Além de inúmeros certames abertos em todos o País, novos são anunciados a todo o momento.

A novidade desta vez fica a cargo do concurso da Agepen de Roraima. Segundo o próprio governador do Estado, Antônio Denarium, haverá concurso e ao que tudo indica muito em breve, visto a necessidade emergencial por servidores.

“A contratação de novos Agentes Penitenciários é uma das maiores urgências atualmente. Em breve, num curto espaço de tempo, também estaremos realizando um novo concurso para a área”, pontuou o governador em entrevista à rádio local roraimense.

                                                  NÃO ESPERE EDITAL. INICIE AGORA SUA PREPARAÇÃO!

CARGO: AGENTE PENITENCIÁRIO
O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para agentes penitenciários de Roraima foi sancionado em 2018, aumentando significativamente os ganhos dos servidores, inclusive com iniciais acima de R$ 4,4 mil. Confira a tabela de remuneração conforme projeção de carreira.

 

Para se candidatar à vaga, os candidatos precisar estar dentro dos pré-requisitos:

  • Ser brasileiro(a);
  • Idade mínima de 18 anos
  • Ensino médio completo
  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – Categoria AB
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e militares
  • Ter conduta social ilibada. 

Das vagas ofertadas no concurso público, 20% são, necessariamente, destinadas às candidatas do sexo feminino.

PROVAS
A jornada até a convocação tem várias fases. Os candidatos serão submetidos a uma série de etapas para iniciar o trabalho como agente penitenciário. Confira:

  • Prova objetiva
  • Prova de capacidade física
  • Avaliação de aptidão psicológica vocacionada;
  • Exame toxicológico
  • Investigação social
  • Curso de formação profissional.
                                Sua vaga só depende de você. Que tal começar a se preparar agora?

Dentre as atividades de um agente penitenciário, estão: operacionalizar tarefas de atendimento, serviço de vigilância, custódia, guarda, assistência, transporte, escolta e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais do Estado de Roraima, entre outros.

A jornada de trabalho de um agente penitenciário é de 40 horas semanais, cabível o cumprimento em forma de plantão, que pode ser de 24 por 96 horas de descanso ou de 24 por 72 horas de descanso.  

BENEFÍCIOS
Um dos principais atrativos que atraem concurseiros de todo o País é a oferta de benefícios, como auxílio-alimentação de R$ 500, adicional de férias, adicional natalino, auxílio-natalidade, diárias, ajuda de custo de remoção, indenização de interiorização, indenização funeral e indenização de serviço voluntário.

Cris Güetter

Cris Güetter é jornalista, formada pela Universidade Paranaense desde 2009. Tem em sua essência o jornalismo impresso; enraizado em seu DNA. Já atuou como repórter, editora, chefe de redação e como diretora de conteúdo numa agência de marketing digital. É apaixonada por cinema, viciada sem chances de reabilitação em viagens e defensora convicta de que trilha sonora é essencial. Agora, seu foco é informar sobre o universo dos concursos! 

Carregando...