Concurso do INSS tem nova movimentação, mostrando sinais de progresso

Com sua última seleção realizada em 2015 e com um déficit de servidores já há algum tempo, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS não pode esperar muito para realizar o seu aguardado concurso.

Como divulgado pelo próprio órgão, em 2018 houveram cerca de 3 mil aposentadores e neste mês de janeiro mais de 11 mil servidores, o que corresponde a aproximadamente 35% do seu quadro, já teriam condições de dar início aos processos, o que torna a situação ainda pior.

Contudo, no meio deste cenário surgiu uma boa notícia recentemente. Concurseiros de todo o Brasil ficaram agitados por conta do registro de novas movimentações do protocolo com o pedido de autorização do novo certame.

Especialista em concursos acreditam que o mesmo poderá sair ainda no primeiro semestre de 2019. O INSS teria solicitado 7.888 vagas ao Ministério do Planejamento. Destas, 3.984 para o cargo de técnico, que exige o nível médio, e 1.692 para analista, que exige nível superior e outras mais específicas. Os rendimentos podem chegar a R$ 5.186,79 e R$ 7.659,87.

Éder Gulhak

Éder Gulhak é jornalista, formado desde 2008, tendo trabalhado por vários anos com assessoria e também diversos veículos de comunicação. Músico por paixão, teve contato desde cedo com ferramentas e métodos de produção e edição de conteúdo por meio de áudio, vídeo, texto e imagens. Atuou, mais recentemente, com vendas e gerenciamento e treinamento de equipes em âmbito nacional. Aficionado pelos meios digitais, hoje reúne toda sua experiência e se dedica exclusivamente ao Marketing Digital.

Carregando...